terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher da periferia é mais feliz com o corpo

A procura do corpo perfeito é democrática, um desejo acalentado por qualquer mulher, rica ou pobre. O que muda é o conceito de beleza. Entre as mais ricas, qualquer sacrifício vale a pena para chegar perto da magreza das modelos. Entre as mais pobres, bonito mesmo é o corpo farto e curvilíneo das dançarinas de pagode. A grande diferença entre os dois grupos é o sofrimento diante do excesso de peso. As mais ricas tentam se esconder sob roupas largas. As mais pobres exibem a gordura sem pudor em microshorts e tops justíssimos.
A diferença no comportamento dessas mulheres chamou a atenção de Joana de Vilhena Novaes, coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio e pesquisadora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Para entender os motivos dos dois grupos, Joana percorreu áreas chiques da zona sul carioca e subiu três favelas, entre elas a Rocinha, que possui quatro academias de ginástica. O resultado é o livro Com que corpo eu vou? - Sociabilidade e usos do corpo nas mulheres nas camadas altas e populares, lançado pela Pallas.
Depois de ouvir o relato de mais de 200 mulheres, Joana não tem dúvidas. As moças das favelas se preocupam tanto quanto as “patricinhas” endinheiradas em terem um corpo bonito. Fazem ginástica, entram na fila de hospital público para fazer lipoaspiração, tomam chá para emagrecer, mas o objetivo é bem diferente. Na elite, a motivação é o espelho. “Para essas mulheres, o que importa é a relação com elas mesmas. Dizem que querem ser magras para se sentir bem”, explica. Na favela, o interesse é conquistar os homens. “Elas querem ser chamadas de gostosas, querem exercer sua sexualidade.”
A pesquisadora acredita que as mulheres das camadas populares são muito mais felizes com seus corpos, mesmo quando estão gordas. Uma mulher gorda na classe média é motivo de escárnio. Na favela, ela não precisa se livrar dos recheios para ser admirada.” Além do mais, as mais pobres têm outras preocupações. “Elas gastam mais energia em garantir direitos básicos de sobrevivência, coisas que para a mulher de classe média já estão resolvidas. Pelo menos nessa relação com o corpo, as moradoras de favelas são bem mais felizes.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.






 Aniversário dos famosos, autores, Big Brother Brasil, Blogger, Cinema, Comportamento, Concurso público, Curiosidades, dicas,  Diretórios, Diversos, Economia, Editor de Imagens, Educação, Enquete, Esportes, Famosos, Ganhar dinheiro, Gifs, História, Horóscopo, Humor, Internet, Jogos, Messenger, Novelas, Orkut, Papeis de parede ,Parceiros, Pessoal, Política, Prémios, Publieditorial Retrospectiva, Saúde ,Tecnologia, Televisão ,Templates Blogger Templates, Wordpress ,Turismo, Tv ao vivo, Twitter ,vídeos, Web, links da semana, Widgets,musas,musas do futebol,gatas lindas,sex,sexs.morena sarada,loira sarada,morena sex,loira sex,gatas sex,sex do orkut,gatas do orkut,gostosas do orkut,saradas do orkut,gatas brasil,super gatas,gatas gostosas,gatas da play boy,musas do orkut, encontros, chat sexo, mulheres bonitas, mulheres bonita, mulheres, mulheres boas, mulher.com, mulhers nuas, mulheresnuas, lindas mulheres, mulheres lindas, mulher gostosa, mulher mais gostosas, net fotos,a foto, internet fotos, só gostosa,mulher boa,mulher muito gostosa,fankeras,gatas do fun,gostosa da praia,musa da praia,gostosas do orkut,fotos,molduras para fotos,fotos para orkut,mulher fotos,mulheres,foto e video,imagens,paisagens,fail,carros,motos,orkut,faceebok,twitter,rede socias,Imagens FAIL,grandes imagens,noticias,noticias do dia,noticias da hora,noticias do mundo,fotoshop,fahas de fotoshop,novidades,fatos do mundo,os mehores links,links,links da internet,links divertidos,motos,moto honda,motos yamaha,carros,novidades,eventos,

2leep.com

12 comentários:

  1. Interessante essa pesquisa vlw

    http://sexoeporno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. lindas demais
    -------------------
    visitem o blog de humor com piadas, pérolas, vídeos e muito mais, com 3500 acessos diarios:
    http://piadasdofah.blogspot.com/
    e divirtam-se!!!

    ResponderExcluir
  3. Visitem o meu blog - humor, trolladas, vídeos, tirinhas, graficos e curiosidades
    "Melhor do que rir de alguem, é rir do problema de alguem"
    saskimee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Belas"
    ______________
    Blog do Sem Cabeça
    http://rafaeldsm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. São felizes sim, até arrumarem uma barriga de algum Malokeiro. Aí é só Celulite, Estrias e Filhos.

    ResponderExcluir
  6. Porra, tá de piada só tem patricinha ai.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou da lage e sou gostosa. Tenho corpão sexy e adoro dar umas trepadinhas gostosa huhuhuhuhu

    Pior é quando pego caras babacas assim ó: IDIOTA CHIFRUDO

    Deito e rolo com esses otários
    hguahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  8. cala boca, desde quando essas todas ai são da periferia? faça uma pesquisa decente! ridículo

    ResponderExcluir
  9. Manda para gente o endereço dessa periferia.

    ResponderExcluir
  10. onde q tem mulher da periferia ai? so tem mulher do cabelo liso e branquinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se tivesse uma leprosa feliz com o corpo ai sim podia ser da periferia

    ResponderExcluir
  11. então os caras dos comentarios ai querem dizer que na periferia só tem mulher feia? enganam-se, lá tem tanta mulher bonita quanto em outros lugares! e eu acho mesmo que ela são mais felizes, melhor esse corpo do que aquela beleza cadavérica que as modelos exibem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...