sexta-feira, 1 de junho de 2012

Planta curativa


A planta medicinal Astrágalo (Astragalus membranaceus) é também conhecida como Astragalus(inglês) e Huang qi (chinês). Pertence a família dasLeguminosas (Leguminosae).

Usos Tradicionais: AIDS (HIV), anemia, câncer,diabetes, ejaculação precoce, esgotamento, fadiga, feridas, fraqueza, fraqueza pulmonar, hipertensão, hipoglicemia, incontinência urinária, prolapso retal, prolapso uterino, resfriados, suores noturnos.

Propriedades Medicinais: antioxidante, antivirótico, diurético, estimulante circulatório, hipotenso, imunoestimulante, tônico digestivo, tônico sanguíneo, vasodilatador.

Os pacientes que frequentam sessões de quimioterapia e radioterapia conseguem bons resultados quando utilizam o astrágalo, ficando mais resistentes a infecções secundárias e prolongando a expectativa de vida. Consequentemente, pode beneficiar a medula óssea e diminuir os problemas gastrointestinais. É benéfica para o “wei chi”, ou seja, a energia vital protetora inerente do corpo. Possui antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres. Ajuda também a diminuir o nível de açúcar no sangue em diabéticos.

Na culinária, o astrágalo pode ser cozinhado em forma de sopa, misturando a ingredientes como alho e cebola. O astrágalo é rico em polissacarídeos, acido linoléico, dentre outros componentes. Não deve ser utilizado por pessoas com doenças de pele ou que sofrem com tensão ou alterações no sistema imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...